IFDNetwork

Rede social para profissionais da área de comunicação visual

Salve amigos!! Tenho muitas duvidas em relação a legalização de home-office, pesquisei na net e não encontrei informações respeito jurídico-fiscal do assunto, tenho dúvidas em relação a recibos, Notas Fiscais e impostos, seria os mesmos tributos de uma ME? Acho que muitas amigos da profissao tem essas duvidas . Sobre Autônomo ou Home-Office? Como legalizar uma Home Office?
Na legislação nossa do Brasil não consta a categoria de Home-Office?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Olha estou curioso em relação a isso também seria bom uma resposta daqueles que já vivem disso por aqui.

Responder esta

Bom depende de quantas pessoas tem no seu Home Office, é só vc? no meu caso tem só euzinha ;) entao o que fiz primeira coisa que busquei e saber se um profissional autonomo pode ter uma nota fiscal, resposta SIM, procure pela internet sobre CCM e fale com a prefeitura de sua cidade de como proceder para se legalizar como profissional autonomo e emitir notas fiscais, a prefeitura e um contador são as melhores pessoas para te orientar adequadamente sobre sua dúvida.

No site www.carreirasolo.org vc também encontra diversas dicas e documentos interessantes sobre como legalizar seu negocio.

ps.: diminua as TAGS do seu texto pq tag, UMA FISCAL não é tag né - rs - poe home office nota fiscal que sao tags mais certeiras.

Responder esta

Links sobre CCM / PROFISSIONAL AUTONOMO/ NOTA FISCAL/ LEGALIZAÇÃO

Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM)
Aqui tem tudo sobre CCM, sobre tributos mobiliarios é uma excelente leitura pra quem nao sabe de nada, o link acima é da prefeitura de São Paulo, aconselho pra quem é de outra regiao verificar se o site da prefeitura de sua cidade não tem sobre o assunto, pq até a minha tem - rs

Profissional Autônomo
Tudo sobre profissional autonomo - documento .pdf do Sebrae

Faq da ABRAWEB - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE WEB DESIGNERS
Entre as perguntas sobre funcionarios, como legalizar sua empresa e afins

O problema da nota fiscal para os freelancers
Matéria do blog Fatorw

Alternativa na hora de emitir Nota Fiscal
Matéria do site carreita solo

Minicurso - Legalização
Mini curso carreira solo - legalização

Exemplo de modelo de Nota Fiscal
só para ter ideia do que vai em uma, mas geralmente as graficas sempre tem o documento pra te dar caso vc queira fazer umas alterações para imprimir a sua

............................

Links Sobre RPA - Recibo de Pagamento Autônomo
(que eu não sou muito fã de RPA, parece papel de bumbum, acho mais interessante se for levar a coisa a sério começar com NF de autonomo mesmo, você pode colocar o seu logotipo e ai quem sabe um dia abrir empresa)

RPA - Recibo de Pagamento Autonomo
Um documento com as perguntas mais comunus sobre RPA, mais sobre o RPA você também pode encontrar na prefeitura de sua cidade

Exemplo de RPA
um documento base só para ter uma ideia dos itens que vão em uma RPA

Responder esta

RSS

IFDTwitts

Confira

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Iris Freitas Duarte no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo