Salve amigos!! Tenho muitas duvidas em relação a legalização de home-office, pesquisei na net e não encontrei informações respeito jurídico-fiscal do assunto, tenho dúvidas em relação a recibos, Notas Fiscais e impostos, seria os mesmos tributos de uma ME? Acho que muitas amigos da profissao tem essas duvidas . Sobre Autônomo ou Home-Office? Como legalizar uma Home Office?
Na legislação nossa do Brasil não consta a categoria de Home-Office?
Bom depende de quantas pessoas tem no seu Home Office, é só vc? no meu caso tem só euzinha ;) entao o que fiz primeira coisa que busquei e saber se um profissional autonomo pode ter uma nota fiscal, resposta SIM, procure pela internet sobre CCM e fale com a prefeitura de sua cidade de como proceder para se legalizar como profissional autonomo e emitir notas fiscais, a prefeitura e um contador são as melhores pessoas para te orientar adequadamente sobre sua dúvida.
No site www.carreirasolo.org vc também encontra diversas dicas e documentos interessantes sobre como legalizar seu negocio.
ps.: diminua as TAGS do seu texto pq tag, UMA FISCAL não é tag né - rs - poe home office nota fiscal que sao tags mais certeiras.
Links sobre CCM / PROFISSIONAL AUTONOMO/ NOTA FISCAL/ LEGALIZAÇÃO
Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM)
Aqui tem tudo sobre CCM, sobre tributos mobiliarios é uma excelente leitura pra quem nao sabe de nada, o link acima é da prefeitura de São Paulo, aconselho pra quem é de outra regiao verificar se o site da prefeitura de sua cidade não tem sobre o assunto, pq até a minha tem - rs
Exemplo de modelo de Nota Fiscal
só para ter ideia do que vai em uma, mas geralmente as graficas sempre tem o documento pra te dar caso vc queira fazer umas alterações para imprimir a sua
............................
Links Sobre RPA - Recibo de Pagamento Autônomo
(que eu não sou muito fã de RPA, parece papel de bumbum, acho mais interessante se for levar a coisa a sério começar com NF de autonomo mesmo, você pode colocar o seu logotipo e ai quem sabe um dia abrir empresa)
RPA - Recibo de Pagamento Autonomo
Um documento com as perguntas mais comunus sobre RPA, mais sobre o RPA você também pode encontrar na prefeitura de sua cidade
Exemplo de RPA
um documento base só para ter uma ideia dos itens que vão em uma RPA